É fundamental que seus funcionários recebam treinamento visando conscientizá-los de que a segurança no trabalho deve ser um hábito diário. “Segurança em 1º lugar”.
A MESO oferece á sua empresa treinamentos e palestras para atualização, capacitação e desenvolvimento de seus funcionários nas áreas de prevenção dos riscos ocupacionais e dos riscos do meio ambiente de trabalho.
Nossos treinamentos e cursos são fontes atualizadas para consultas do dia a dia na gestão ocupacional de sua empresa.
Toda empresa, privada ou pública, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados, independentemente do seu ramo de atuação, deve constituir CIPS e mantê-la em regular funcionamento.
Isto inclui treinar os trabalhadores, afim de aumentar sua participação na elaboração de estratégias preventivas conta acidentes e doenças ocupacionais, entre outras atividades descritas na NR.
CIPA COMPLETA: os membros são escolhidos por meio de votação feita na empresa, onde há representantes do lado dos trabalhadores e do empregador.
Toda empresa deve ter conhecimento do uso correto do EPI levando em conta o ambiente de trabalho, pois cada um obedece a determinadas finalidades de proteção.
Primeiramente, recomenda-se que o uso do EPI correto seja respeitado na mesma intensidade em que o seu uso é obrigatório. O cuidado na utilização do EPI correto é uma medida simples no dia a dia que pode salvar muitas vidas e evitar acidentes. Pensando nisso, preparamos uma palestra relacionada a importância do uso do EPI correto.
Primeiros socorros é o cuidado imediato a alguém ferido ou doente, com a finalidade de: preservar a vida, promover a recuperação ou prevenir que o caso piore, portanto trata-se de uma atenção rápida, imediata a uma pessoa que está em perigo de vida, realizando tais cuidados para manter as suas funções vitais e reduzindo seus agravos até que a vitima receba atendimento de emergência adequado.
Este curso é uma medida preventiva, transmitindo aos participantes informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate de incêndios, inclusive com simulações em ambiente de fogo real, além de princípios básicos de primeiros socorros.
Atender a Norma Regulamentadora Seis (NR-6) do MTE que prevê a obrigatoriedade da realização do treinamento para os funcionários que utilizem qualquer tipo de EPI, a fim de capacitar e orientar os trabalhadores quanto à necessidade e uso correto dos equipamentos, visando garantir sua segurança e integridade física.
É responsabilidade do empregador: orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação do EPI.
Tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores que atuam de forma direta ou indiretamente nestes lugares.
Trabalho em Altura – Treinamento ministrado por profissional especializado composto por parte teórica e pratica, com carga horária de 8 horas.
Montamos uma programação de acordo com o tema da sua SIPAT. Nossa programação abrange palestras, intervenções e atividades físicas sempre com foco na conscientização pela segurança do trabalho e por uma vida mais saudável.
O cigarro prejudica a sua saúde e rouba a sua vida
• Atualmente, uma a cada cinco mortes é causada pelo cigarro. Cerca de 50% dos fumantes vão morrer mais cedo por doenças relacionadas ao tabaco;
• O tabagismo causa cerca de 50 doenças diferentes, principalmente hipertensão, infarto, angina e derrame. É responsável ainda por muitas mortes por outras doenças;
• O tabaco diminui as defesas do organismo e também causa impotência sexual;
• Para os fumantes passivos, pesquisas mostram que esta é a terceira maior causa de morte evitável no mundo, só perdendo para o tabagismo ativo e o consumo excessivo de álcool.
O alcoolismo é uma doença crônica que deve ser tratada com seriedade e responsabilidade. É preciso ficar atento ao limite entre o uso benéfico e social do álcool e o uso nocivo da droga. Esse limite varia de acordo com cada indivíduo, sexo, idade, etnia, características genéticas, peso corpóreo, doenças coexistentes e outros fatores.
Os programas de Qualidade de Vida no trabalho se constituem de ações específicas das empresas visando atender as necessidades dos seus funcionários no que tange os aspectos profissionais como também pessoais. Representa a implementação de benefícios que melhorem progressivamente a qualidade do ambiente organizacional e que ajudem no desenvolvimento dos seus colaboradores.
A vacinação dos funcionários de empresas contra a gripe, o tétano e as hepatites tem sido alvo de grande interesse nas últimas décadas.
Estima-se que 10 a 20% da população mundial apresente pelo menos um episódio de gripe a cada ano. Os benefícios da vacina contra a gripe nos adultos saudáveis em idade produtiva têm sido ressaltados no que concerne à redução do absenteísmo e da necessidade de visitas médicas, a demonstração de custo-benefício tem sido responsável pela vacinação de funcionários nas empresas.